TENTATIVAS FRUSTRADAS
Minha pele, que tento tratar adequadamente frente a este sol que aquece o semi-árido nordestino, é hipersensível. Por mais que gaste tempo e dinheiro passando loções e cremes protetores, não consigo escapar das manchas que enfeiam-lhe a aparência e a tornam envelhecida. Até mesmo a película de proteção usada no pára-brisas do carro, é insuficiente para vedar os raios UVA que penetram através dele e vêm atingir-me a cútis.
Na ante-sala do dermatologista, que frequento com uma certa assiduidade, leio todos os folhetos a meu alcance, os quais oferecem soluções as mais diversas para o embelezamento da pele, desde aparelhos a laser às injeções anti-rugas.
Bem que tentei alguns tratamentos como "pixel", "accent", "luz pulsada" e outros, mas, sinceramente não percebi diferença alguma. Talvez minha reza tenha sido insuficiente ou não seja, eu, merecedora de milagres, porque pecadora impedernida. O tanto que já despendi nessas tentativas frustradas dava para ter feito uma duas plásticas, porém sou medrosa, me falta coragem para tal. O jeito é prosseguir experimentando as novidades que aparecem no mercado e alimentam as ilusões das almas simples e crédulas como a minha.
Afinal, essa é a derradeira esperança para aquelas que já passaram dos sessenta. Além do mais, devemos levar em conta a necessidade de contribuir para a sobrevivência dos dermatologistas, estes pobres e abnegados trabalhadores tão mal remunerados, que envidam esforços diários na busca da fonte da eterna juventude.
O tempo feroz e malvado,
levou-me a graça que eu tinha.
Mundo escuro, enevoado...
Cheguei ao final da linha.
set-2008
"Está longe o fim da linha,
aqui só vejo o começo.
Tu serás sempre a mocinha
merecedora de apreço."
Claraluna
"Em você brilha uma chama
que a superfície ultrapassa...
Nossa encantadora dama,
que as mais belas rimas traça."
Zélia Nicolodi
Minha queridas amigas Hull e Zélia, obrigada pelo conforto